A Fundação SOS Mata Atlântica e a Fundação Toyota do Brasil abriram um edital para a seleção de três propostas que possam contribuir com os objetivos e a implementação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, localizada entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Os projetos terão início neste ano, com possibilidade de renovação até 2026. As inscrições podem ser realizadas entre 13 de fevereiro e 15 de março.
Maior Unidade de Conservação costeiro-marinha do país, a APA Costa dos Corais foi criada em 1997 para proteger os recifes de corais e manguezais (habitat do peixe-boi-marinho, um dos mamíferos aquáticos mais ameaçados do Brasil), bem como promover a cultura local.
A SOS Mata Atlântica e a Fundação Toyota do Brasil são parceiras desde 2011 no apoio à APA, propondo uma cooperação entre agentes públicos e privados para auxiliar as atividades do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, gestor da APA) e das diversas Organizações da Sociedade Civil que atuam na região.
Conheça mais sobre a parceria na web-série A Maré:
[embed]https://youtube.com/playlist?list=PLEFRSsfKkE02m1ecAudb2wDfGbS8Nkga_[/embed]
As propostas, orçadas em até R$ 45 mil por ano, devem ser apresentadas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) legalmente constituídas e sem fins lucrativos, como fundações e associações. O projeto pode contar com a participação de outras entidades parceiras, desde que atuem em consonância com o tema proposto e mediante a apresentação de uma carta de apoio.
Todas as informações referentes às inscrições estão detalhadas no edital, disponível no site da Fundação Toyota do Brasil: www.fundacaotoyotadobrasil.org.br/edital.