A
Deloitte, empresa líder em serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira e consultoria tributária, presente em mais de 150 países, em seu propósito de gerar impactos positivos para a sociedade, firmou uma parceria inédita com a SOS Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da estratégia
World Climate, que busca impulsionar escolhas climáticas responsáveis como a compensação de emissões de carbono, hábitos de mobilidade e consumo sustentáveis, envolvimento de stakeholders com a conservação ambiental e o reflorestamento.
Neste escopo também está previsto o plantio da “Floresta Deloitte”, uma ação que contribui com a redução dos efeitos das mudanças climáticas ao restaurar áreas de Mata Atlântica no município de São Sebastião da Grama, em São Paulo. O bioma, um dos mais ameaçados do país e reduzido a menos de 90% de suas áreas originais, é uma das maiores oportunidades brasileiras para o alcance de metas e compromissos internacionais assumidos na agenda climática.
A primeira ação desta parceria incluiu o envolvimento da equipe Deloitte com o projeto, com uma visita ao
Centro de Experimentos Florestais – Grupo HEINEKEN, sede da Fundação no município de Itu (SP). Os colaboradores puderam conhecer as atividades da Fundação e os objetivos deste trabalho conjunto que prevê o plantio de 15 mil árvores nativas por ano, até 2030, que sequestrarão 2.500 toneladas de CO2 da atmosfera. “
O Centro de Experimentos é onde a Floresta Deloitte começa, é daqui que saem as primeiras mudas de árvores que serão plantadas e formarão esta floresta. Por isso, trazer nosso time, que faz tanto pelo meio ambiente de dentro da empresa e mostrar todo o processo de restauração está sendo incrível”, diz Bianca Raimo, supervisora de sustentabilidade da Deloitte.
“
No Centro de Experimentos conseguimos entender todo o significado desta ação, que envolve desde o cuidado com as sementes até a formação da floresta. Também foi uma oportunidade de compreender o impacto positivo que estamos construindo na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas”, acrescenta Fernanda Falsete, gerente de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Deloitte.
Clique aqui e veja como foi este dia de visitas ao Centro de Experimentos Florestais