Apoie nossas
causas
Se mantenha informado de nossas ações
23 de October de 2024
Acontece em Cali, na Colômbia, a décima sexta Conferência das Partes (COP) da Convenção sobre Diversidade Biológica, conhecida como COP de Biodiversidade, da ONU. O evento reúne milhares de pessoas de todo o mundo para se debruçarem sobre o problema da perda de biodiversidade. Em outras palavras, a perda de áreas naturais, de serviços ecossistêmicos, o risco de extinção de espécies, o empobrecimento de culturas e outras ameaças ao complexo sistema que interliga todas as formas de vida.
A Fundação SOS Mata Atlântica está presente com cinco representantes das equipes de biodiversidade e áreas protegidas, comunicação e mobilização, e negócios e captação de recursos. A participação conta com o apoio do programa Avião Solidário, da Latam Airlines.
Objeto da missão da Fundação, a Mata Atlântica está entre os biomas mais biodiversos do mundo, e ainda um dos mais ameaçados, fazendo dela um hotspot para a conservação. Para o evento, que tem 168 países como signatários, a instituição leva a mensagem de que a Mata Atlântica é uma resposta tanto à crise climática quanto da perda da biodiversidade e que, além de proteger, é necessário restaurar este importante bioma.
A COP16 começou no dia 21 de outubro e vai até 1º de novembro de 2024, Acompanhe a participação nos canais da ONG no Instagram e TikTok.
Moema Septanil e Diego Igawa, da equipe de biodiversidade da Fundação, com Rodrigo Agostinho, presidente do IBAMA.